Cookies 🍪

This site uses cookies that need consent. Learn more

Sistema de chamados
  • Tempo de leitura: 6 minutos

Importante: mantenha os Contatos Técnicos atualizados!

Manter seus contatos técnicos sempre atualizados é fundamental para assegurar uma comunicação rápida e eficiente com a equipe de suporte. Informações desatualizadas podem gerar atrasos no atendimento, dificultar a resolução de problemas e causar transtornos desnecessários.


Para atualizar seus contatos técnicos, acesse o procedimento de alteração.

Dados atualizados garantem notificações e suporte ágil.

Este artigo apresenta o sistema de chamados, oferecendo uma visão geral de suas funcionalidades e instruções para seu uso.


Neste guia, você encontrará os seguintes tópicos:


Habilitar permissões de acesso ao usuário e gerente

Para configurar as permissões, é necessário ter acesso ao portal administrativo com um usuário administrador ou subadministrador.

  1. No portal administrativo, selecione a opção "Usuários" no menu lateral esquerdo. Em seguida, escolha o usuário que receberá as permissões, no menu superior clique em "Permissões";

  2. Aplique a permissão "Acesso ao painel administrativo" e salve;

  3. Para usuários com permissão apenas para gerar chamado, localize “Helpdesk” e aplique. Para usuários com permissão de gerente, marque também opções de permissão.


Abertura e acompanhamento de chamados

Usuários com permissão habilitada terão acesso à opção Chamados onde poderão gerar e acompanhar os chamados. Segue abaixo formas de acessar o sistema de chamados:

  1. Através da opção "Chamados" dentro da aba "Suporte", localizada no menu lateral;

  2. No menu superior, selecione o ícone de telefone;

  3. No menu do usuário, selecione "Meus Chamados";

Primeiro acesso

No primeiro acesso, pop-ups explicativos serão exibidos. Após isso, insira os dados mais atualizados possíveis e realize a verificação.

Importante: Insira um número válido de WhatsApp para receber notificações das interações.

Acompanhamento de chamados

Ao acessar o sistema, você visualizará os chamados divididos em duas abas: “Abertos” e “Finalizados”.

Nessa aba, você poderá acompanhar o protocolo, status, data de abertura, entre outras informações do seu chamado.

Abertura de chamados

  1. Dentro do sistema de chamados, selecione no menu superior a opção “Novo Chamado”;

  2. Selecione a categoria apropriada;

  3. Preencha a categoria, assunto e a mensagem. Nossa IA auxiliará com base nas informações inseridas, pedimos que seja o mais claro e específico possível. Consulte as abas laterais

  4. Opção Adicione um participante dentro de sua organização para que possa acompanhar e/ou interagir com chamado.

Caso a IA não atenda sua solicitação, clique em “Abrir Chamado” para continuar o processo.


Interação com um chamado aberto e/ou finalização

  1. Selecione o chamado que deseja interagir.

  2. Na aba do chamado, você pode responder, rever todas as interações, adicionar participantes da sua organização e finalizar o chamado.

Avaliação de chamado
Ao finalizar um chamado, será enviado um link para que você possa avaliar nosso atendimento e deixar um comentário. Sua opinião será fundamental! Cada avaliação realizada pelos clientes notificará instantaneamente o time de gestão, possibilitando uma resposta mais rápida em caso de incidentes. Quando necessário, entraremos em contato para entender melhor a sua solicitação e direcionar o atendimento de forma ainda mais adequada.


Notificações

Toda a tratativa será notificada tanto por E-mail quanto por WhatsApp cadastrado no primeiro acesso. Caso necessário, você pode alterar seus dados na opção “Meu Perfil”, na aba “Chamados”.

As notificações serão encaminhadas nas seguintes ocasiões:

  • Chamado aberto;

  • Chamado respondido;

  • Chamado finalizado;

  • Lembrete para responder o chamado;


Usuários terceirizados

Usuários terceirizados que necessitam gerar chamados devem criar um usuário no portal e seguir o processo descrito na seção habilitar permissões
Nota: Não haverá custo adicional, desde que não seja aplicado nenhum plano de e-mail ou Hbox ao usuário.


Funções de gerente

Os gerentes tem recursos e funcionalidades a mais sendo eles:

Acompanhamento de chamados: Os gerentes podem monitorar os chamados de todos os membros de sua organização e também de outros gerentes, desde que o chamado seja público. Para ativar essa funcionalidade, consulte a seção Habilitar Permissões;

Gerenciamento de Visualização: O gerente pode configurar seus próprios chamados como "Privados" ou "Públicos", permitindo ou restringindo o acesso a outros gerentes dentro da organização;

Notificações: O gerente será notificado sobre todos os chamados em aberto e seus respectivos prazos. Para mais detalhes, consulte a seção Notificações;


Estatísticas

Usuários com permissão para acessar estatísticas poderão visualizar um dashboard com os chamados abertos pela organização, com opções de agrupamento por categoria e colaborador.