Para acessar o rastreamento, siga os passos abaixo:
Acesse o domínio.
Clique em Zimbra ou Exchange.
Selecione a opção Rastreamento.
Como usar:
Para verificar se uma mensagem foi recebida pelos nossos servidores:
Escolha entre as opções de busca na aba superior: Recebimento ou Envio.
Os resultados serão exibidos em ordem cronológica (do mais recente ao mais antigo). Caso precise, utilize o filtro de busca para refinar os resultados.
Nota: A opção Roteamento está disponível neste momento, apenas para a tecnologia Exchange. Ela permite buscar mensagens internas.
Perguntas frequentes:
Não consegui encontrar a mensagem no rastreamento. O que fazer?
R: Tente buscar utilizando o filtro de horário. Às vezes, as mensagens podem estar mascaradas pelo endereço de uma ferramenta de disparo. Se ainda assim não localizar, significa que o servidor de origem não conectou com os nossos servidores, e a mensagem não foi entregue.
Por que a mensagem foi rejeitada?
R: A mensagem pode conter elementos que colocam você e o ambiente em risco. Por isso, ela foi rejeitada.
A mensagem aparece como entregue, mas não está na minha caixa de e-mail. E agora?
R: Verifique se a mensagem está no lixo eletrônico ou se existe uma regra de redirecionamento para pastas ou outros endereços.
Por que a mensagem está com o status "quarentena"?
R: Quando um e-mail é submetido à validação e recebe uma pontuação alta, ele é encaminhado para uma área de quarentena. Nesse local, o usuário pode avaliar e decidir se o e-mail deve ser liberado para a caixa de entrada ou descartado.