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Rastreamento de mensagem através do portal
  • Tempo de leitura: 4 minutos

Como acessar o rastreamento:

Para acessar o rastreamento, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o domínio.

  2. Clique em Zimbra ou Exchange.

  3. Selecione a opção Rastreamento.


Como usar:

Para verificar se uma mensagem foi recebida pelos nossos servidores:

  1. Escolha entre as opções de busca na aba superior: Recebimento ou Envio.

  2. Os resultados serão exibidos em ordem cronológica (do mais recente ao mais antigo). Caso precise, utilize o filtro de busca para refinar os resultados.

Nota: A opção Roteamento está disponível neste momento, apenas para a tecnologia Exchange. Ela permite buscar mensagens internas.

Perguntas frequentes:


Não consegui encontrar a mensagem no rastreamento. O que fazer?

R: Tente buscar utilizando o filtro de horário. Às vezes, as mensagens podem estar mascaradas pelo endereço de uma ferramenta de disparo. Se ainda assim não localizar, significa que o servidor de origem não conectou com os nossos servidores, e a mensagem não foi entregue.

Por que a mensagem foi rejeitada?

R: A mensagem pode conter elementos que colocam você e o ambiente em risco. Por isso, ela foi rejeitada.

A mensagem aparece como entregue, mas não está na minha caixa de e-mail. E agora?

R: Verifique se a mensagem está no lixo eletrônico ou se existe uma regra de redirecionamento para pastas ou outros endereços.

Por que a mensagem está com o status "quarentena"?

R: Quando um e-mail é submetido à validação e recebe uma pontuação alta, ele é encaminhado para uma área de quarentena. Nesse local, o usuário pode avaliar e decidir se o e-mail deve ser liberado para a caixa de entrada ou descartado.

Clique aqui para saber mais sobre a quarentena?

Como receber mensagens que estão indo para a quarentena ou lixo eletrônico?

R: Adicione o endereço ou conta à lista de confiáveis.

Clique aqui para saber como?